segunda-feira, 22 de julho de 2019

Sobrenome Campos


"Sobrenome castelhano, tradicionalmente originário da Tierra de Campos - uma região natural espanhola, localizada na comunidade autônoma de Castela e Leão, que abrange as províncias de Palencia, Valladolid, Zamora e León. Originalmente, a região era conhecida como 'Campos Góticos' ou 'Terra dos Campos Góticos' - em alusão ao território inicial de assentamento dos visigodos na Península Ibérica, no século V.

Os ramos iniciais da família se estabeleceram em Valladolid, León e Palencia, e mais tarde em Santander, em fins do século X.

O sobrenome é extremamente difundido em Castela Velha, embora com filiais abundantes em diferentes partes da Península Ibérica. Vários nobres espanhóis estão inscritos na Real Chancelaria de Valladolid, como Dom Manuel Campos de Orellana e Dom Juan Campos de Orellana - ambos presentes em 1772 na Ordem de São João de Jerusalém.

No reinado de Isabel II, em 30 de junho de 1868, Fernando Francisco de Campos o titulo de Marquês de Loja. Anos mais tarde, o rei Afonso XII concedeu o título de Conde Campos de Orellana a Dom Pedro Nicomedes Campos de Orellana y Calvo, e em 19 de Junho de 1884, foi a vez de Dom Antonio Campos Barín receber o título de Marquês de Iznate."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...