terça-feira, 8 de março de 2016

Parabéns aos 10 anos do blog "História do Capão do Leão"!


Uma das primeiras páginas que me recordo de ter visto na web que tratava sobre Capão do Leão foi lá no já distante ano de 2001, por volta do fim daquele ano, hospedada no antiga plataforma Geocities com alguns textos que falavam sobre a Pedreira do Cerro do Estado. Aliás, depois de aproximadamente 2004 nunca mais a vi. Depois com a popularização do extinto Orkut, naquela rede social surgiram os primeiros grupos da cidade onde apareciam alguns assuntos interessantes. Mas eram ainda grupos dentro de uma rede social.

Em 07 de Março de 2006, por iniciativa do amigo Arthur Victória Silva foi criado o blog História do Capão do Leão, numa ação pioneira e muito importante, que recebeu um rico material documental, literário e fotográfico durante os anos sobre Capão do Leão. Sendo sincero, este blog é tributário do blog "História do Capão do Leão", pois ele foi a inspiração direta para a nossa ideia de criação. Sequer sabíamos com clareza na época (2006) sobre as possibilidades da criação de um blog na internet.

Pela passagem dos 10 anos da criação do blog "História do Capão do Leão", cumprimentamos o amigo Arthur e felicitamos a brilhante e importante ideia da criação de um blog que, entre outras coisas, foi a semente de uma série de projetos em parceria durante os anos que culminou atualmente com a existência do Instituto Histórico e Geográfico do Capão do Leão, fundado em 2012.

Um comentário:

Arthur Victoria Silva disse...

Muito obrigado, amigo Joaquim! O "Capão do Leão, História e Cultura" também está quase de aniversário pois é da mesma época. O tempo passa rápido, né? Parabéns e forte quebra-costelas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...