PRESA A QUADRILHA DE LADRÕES QUE ATUAVA NA REGIÃO SERRANA
PASSO FUNDO, 22 (Por Carlos de Danilo Quadros, diretor da sucursal dos DIÁRIOS ASSOCIADOS, na Região Serrana) - Continua a polícia local apreendendo o produto do furto praticado por uma quadrilha, neste município e arredores.
O chefe da quadrilha, Idalino Rubo, foi sub-delegado, sub-prefeito e diretor do hospital em Vila Sertão, neste município tendo, ainda, participado, ativamente, da última campanha política, apoiando candidatos a deputação federal e estadual.
Outros integrantes da quadrilha é o fotógrafo da Casa de Correção, Luiz Cassel, que aqui residia, a alguns meses.
As façanhas da quadrilha de Idalino Rubo atingiram às próprias autoridades desta cidade, com o furto de um rodado e respectivo pneumático do jeep da Delegacia Regional de Polícia.
O rodado foi encontrado na residencia de Rubo e o pneu na caminhoneta internacional de sua propriedade.
TAMBÉM EM SANTA CATARINA
Estiveram em Passo Fundo autoridades policiais do vizinho Estado de Santa Catarina a fim de inquirir Rubo e Cassel a respeito de furtos praticados em diversas cidades catarinenses, entra as quais Chapecó e Xanxerê.
Como os dois larápios encontrem-se em Iraí, por solicitação das autoridades policiais, onde estão sendo inquiridos por roubos ali praticados, as autoridades catarinenses talvez voltem a Passo Fundo, para requisitarem os referidos presos.
ATUAÇÃO EM OUTROS MUNICÍPIOS
A quadrilha teve suas atividades extendidas por diversos municípios desta região.
Em Frederico Westphalen, foram furtadas várias peças de fazendas e uma máquina de costura, da Alfaiataria de propriedade do sr. Elias Pedro Gardin.
O inspetor Vanzo, que descobriu a quadrilha, informou que a polícia continua apreendendo o produto do vultuoso furto, não só em Passo Fundo, como também nos municípios de Getúlio Vargas e Tapejara.
Espera-se a todo o momento, a prisão de outros elementos ligados a Idalino Rubo e Luiz Cassel.
Fonte: DIÁRIO DE NOTÍCIAS (Porto Alegre/RS), 25 de outubro de 1958

Nenhum comentário:
Postar um comentário