sábado, 4 de março de 2023

Sobrenome Guerrer

 



GUERRER é um sobrenome occitânico (sul da França) e significa guerreiro. No caso, não estranhe ele aparecer na Itália. Ele é comum na região de Gênova (Ligúria). É encontrado em várias regiões do norte da Itália, na Suíça, além da própria França.


Segue minhas fontes:

François Raynouard, Lexique roman ou Dictionnaire de la langue des troubadours, comparée avec les autres langues de l’Europe latine, 1838–1844.

Jean Humbert, Nouveau glossaire genevois, 1852, ouvrage auquel du texte a été emprunté.

4 comentários:

Fábio Guerrer disse...

Muito obrigado é um sobrenome francese, fiquei muito feliz em ver...

Parabéns pelo Blog!!!

Fábio Guerrer disse...

muito obrigado pelo sobrenome, é um sobrenome francese e faz parte do norte da itália, eu sabia que é um sobrenome francese, e na verdade meu bisavô veio do norte da itália, porém, italiano de sangue francese. fiquei muito feliz em ver, seu blog!!!!

Parabéns pelo Blog! me ajudou muito em pesquisar...

Att Fábio G. Guerrer

Anônimo disse...

Imigração francesa na Itália ou na Suíca?

Joaquim Dias disse...

Itália, mas pode ser Suíça também. Aquele território limítrofe entre França, Itália e Suíça (mais ao norte) foi tráfego de intensas migrações ao longa da história. Além disso, são zonas que pertenceram a diversas entes políticos conforme o tempo. Antes da unificação italiana, por exemplo, boa parte do noroeste da Itália era Ducado de Savóia, que, aliás, também incluía territórios franceses atuais.

A Europa "do meio-ocidental" é prolífica em populações etnicamente migradas. As exceções são justamente os "extremos" (Portugal, Espanha, Rússia, Finlândia, Islândia). De resto, o processo migratório interno europeu sempre foi comum por razões econômicas, políticas e bélicas.

Grato pela visita ao blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...