segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Histórias Curiosas XLV

Maitê Proença, 58 anos
Conta-nos um amigo do blog, do espantoso caso que ele tomou conhecimento há cerca de uma década atrás (por volta de 2006, 2007) no terceiro distrito de Canguçu e que aqui registramos. 

Na ocasião, o nosso amigo foi visitar alguns parentes e ao se dirigir a um armazém próximo afim de comprar algumas mercadorias para um churrasco com os parentes, se deparou com um bonita mulher na casa dos cinquenta anos, a qual ele julgou bem conservada para a idade. A mulher ajudava o dono do armazém e que denotava ser sua esposa pela forma com que agia.

No retorno da venda, ainda no carro, nosso amigo comentou com o seu tio que o acompanhava sobre o rosto e os penetrantes olhos azuis da mulher e a beleza ainda perceptível, apesar da evidente idade. O tio do nosso amigo riu e explicou-lhe que ele tomasse cuidado pois o vendeiro de fato era esposo da dita mulher e, além disso, ela era trisavó!

Nosso amigo quis entender direito o que o tio falou: trisavó?! Foi daí que o tio lhe explicou. A tal "coroa bonita" morou sempre no interior e teve uma infância muito pobre, com muitas precariedades e pouca instrução. Com doze anos por meio de um relacionamento com um primo acabou engravidando. A filha por sua vez seguiu os passos da mãe e com quatorze anos também "pegou barriga" com um namoradinho, o que fez com que a "coroa bonita" se tornasse avó com meros 26 anos de idade.  A neta seguiu no mesmo caminho e com treze anos também estava parindo uma criança. Resultado: a coroa bonita com 39 anos já era bisavó. Parece conto do vigário, mais a bisneta foi para a cidade, se amigou com um rapaz e com 15 anos (foi mais tarde essa!), recentemente (naquela época), estava também tendo seu rebento! Isto é, a "coroa bonita" com 54, 55 anos na ocasião, recebia nos almoços de domingo a bisneta com o trisneto no colo. 

O fato tão inusitado, conhecido por muitos na região até de modo jocoso, rendia muitos comentários. De acordo com o nosso amigo, o tio dele comentava que o último filho da "coroa bonita" (ao que parece, foram quatro), ela teve na casa dos 38 anos. Como a família se criou junta no interior, o caçula da "coroa bonita" foi cuidado pela própria neta dela, que, no caso, era a sobrinha do menino. 

O marido atual da "coroa bonita" obviamente não era o pai da filha mais velha, mas um outro homem com que ela veio a se amigar durante a vida.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...