A trajetória do Raiz de Pedra
Há muitos meses, quando do lançamento do disco "Porto Alegre 83" na cidade, entre outras atrações como Kim Ribeiro e Cao Trein, um grupo roubou o espetáculo. E, hoje, na mesma Casa da Cultura, esse grupo volta para lançar o seu primeiro LP. É o Raiz de Pedra, que vem conquistando ao longo de sua carreira o reconhecimento e a admiração de crítica e público. Pela riqueza musical e pela originalidade de seu trabalho, capaz de reunir, através de múltiplas e inúmeras tendências que vão desde o jazz e a música clássica até o rock atonal ou progressivo, um repertório que chama a atenção pela capacidade de elaboração (extremamente detalhada) e pela forte sonoridade.
O disco do Raiz de Pedra - assim como o show de hoje - chama-se "Trajetória". Contém nove músicas que foram criteriosamente selecionadas em função das suas capacidades de traduzir e sintetizar os primeiros anos de atividade da banda porto-alegrense (que tem cinco anos de estrada, mais de 300 apresentações realizadas e três espetáculos individuais montados). "Trajetória", segundo os integrantes do Raiz de Pedra (Marcelo Nadruz, César Audi, Ciro Trindade, Pedro Tagliani e Márcio Tubino), "é um retrato que transmite com muita clareza o chamado 'ecletismo musical' do grupo, bastante diverso e criativo".
Não deixe de ver. Hoje, 21 horas, na Casa de Cultura. Ingressos no local ao preço único de Cr$ 7.000. A produção é da Lado Inverso.
Fonte: O PIONEIRO (Caxias do Sul/RS), 04 de Maio de 1985, pág. 07
Nenhum comentário:
Postar um comentário