Fonte: A FOLHA DE HOJE (Caxias do Sul/RS), 04 de Março 1994, pág. 12
História, Genealogia, Opinião, Onomástica e Curiosidades.Capão do Leão/RS. Para informações ou colaborações com o blog: joaquimdias.1980@gmail.com
Páginas
- Página inicial
- Biografias & Histórias de Vida
- Etnias & Colonização
- Lendas, Mistérios & Folclore
- Patrimônio Histórico & Lugares de Interesse
- Sobrenomes alemães
- Sobrenomes pomeranos
- Sobrenomes da Península Ibérica - Espanhóis & Portugueses
- Sobrenomes Brasileiros
- Sobrenomes Judaicos
- Sobrenomes Holandeses
- Outros Sobrenomes
- Nomes Étnicos
- História do Brasil
- Rio Grande do Sul
- Capão do Leão
- Pelotas
- Sobrenomes Alemães por ordem alfabética
quarta-feira, 30 de setembro de 2020
Sobrenome Silvado
Cristino Ramos
Após longa e pertináz enfermidade faleceu, ha alguns dias, nésta cidade, o Prof. Cristino Ramos, de conhecida e conceituada familia Caxiense e que por largos anos exerceu o magistério Estadoal, do qual se achava aposentado.
O prof. Cristino, que desaparece com a avançada idade de 73 anos, deixou viuva a exma. snra. d. Zulmira Ramos, além dos seguintes filhos: Raul, Mario Genes e as snhas. Nair e Nilda Ramos.
Deixou o extinto, ainda, os seguintes irmãos: Snrs. Virgilio Ramos, notário, Jardelino e João Ramos, farmaceuticos, Henrique Ramos, farmaceutico, José Ramos, Vva. Angelica Ramos Pacheco e D. Felicidade Ramos de Castilhos.
O Prof. Cristino Ramos exerceu ainda o jornalismo, tendo-o feito nos seguintes hebdomadarios: 'O Jornal' e 'Caxias-Jornal', já desaparecidos, colaborando, ainda, para o 'O Momento'.
Á familia enlutada, nóssas condolencias."
Fonte: A E'POCA (Caxias do Sul/RS), 08 de Dezembro de 1940, pág. 04
Baronesa de São Borja
Ás 4 horas da tarde de hontem exhalou o derradeiro alento de vida a exma. sra. baroneza de S. Borja.
Residente ha longo tempo n'esta cidade, onde deixa para perpetuar a sua memoria os factos mais grandiosos, eloquentes demonstrações de um espirito eminentemente philantropico e de um coração educado nas praticas das mais sãs virtudes, a veneravel matrona baixa ao tumulo por entre o murmurar das preces entoadas por aquelles a quem ella beneficiou e cercada pelo respeito e admiração que lhe tributa a população porto-alegrense.
E nessa manifestação, sincera, como sinceros são os sentimentos que a ditam, vai a consagração de toda uma sociedade á memoria d'aquella que em vida, pelos largos e luminosos traços deixados em seu trajecto pelo mundo, fez-se credora de toda a respeitabilidade e de toda a estima.
Quem tanto fez pelos outros, bem merece, que tudo se lhe faça quando, paralysadas todas as pulsações da vida, vai seu cadaver baixar ao derradeiro abrigo terreno.
Á illustre familia da finada, especialmente a seus filhos, os nossos dignos e respeitaveis co-religionarios drs. Victorino e Bento Ribeiro Carneiro Monteiro, endereçamos n'estas linhas os protestos de nosso profundo pezar."
Fonte: A FEDERAÇÃO (Porto Alegre/RS), 03 de Fevereiro de 1890, pág. 02, col. 04
Assinar:
Postagens (Atom)