Iaguatirica - sobrenome do período pós-Independência, listado por Francisco Ignacio Cruz e Mello, nas Antigualhas Brazilicas.
Iaquirana - sobrenome do período pós-Independência, listado por Francisco Ignacio Cruz e Mello, nas Antigualhas Brazilicas.
Iararaca - sobrenome do período pós-Independência, listado por Francisco Ignacio Cruz e Mello, nas Antigualhas Brazilicas.
Iassanan - sobrenome do período pós-Independência, listado por Francisco Ignacio Cruz e Mello, nas Antigualhas Brazilicas.
Ibiapina - sobrenome do período pós-Independência. É registrado pela primeira vez numa carta dirigida ao Diário do Governo do Ceará em 11 de Julho de 1824.
Iguará - sobrenome registrado no Maranhão em 1829.
Inhambupe - sobrenome citado no Rio de Janeiro em 1848.
Indayá - sobrenome registrado na então província da Bahia em 1881, na pessoa de Maria das Dores do Espírito Santo Indayá.
Ipanema - sobrenome brasileiro listado em 1921.
Ita - sobrenome registrado em 1926 no Rio de Janeiro.
Itaguahy - sobrenome encontrado no Rio de Janeiro em 1871.
Itamby - sobrenome brasileiro listado em 1921.
Itapema - sobrenome do período pós-Independência, listado por Francisco Ignacio Cruz e Mello, nas Antigualhas Brazilicas.
Itapiru - sobrenome listado no Anuário de Minas Gerais de 1907.
Jaguará - sobrenome brasileiro coletado pelo cronista carioca Arnaldo Ubirajara em 1924.
Jaguarão - sobrenome listado em Porto Alegre no ano de 1889, como exemplo de alcunha que evoluiu para antropônimo legal.
Jaguaribe - sobrenome indígena que remonta ao período pós-Independência. Refere-se a um engenho importante em Pernambuco.
Jaçanã - sobrenome do período pós-Independência. É registrado pela primeira vez numa carta dirigida ao Diário do Governo do Ceará em 11 de Julho de 1824. Existe a variante Jaçanan.
Jacarandá - sobrenome iniciado pelo Padre Martinho Caetano Pegado, natural de Pernambuco, em 1822, que passou a se chamar Martinho Caetano Pegado Jacarandá.
Jacundá - sobrenome do período pós-Independência, listado por
Francisco Ignacio Cruz e Mello, nas Antigualhas Brazilicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário