Páginas

segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Ciganos indiciados em Cachoeira do Sul

 



Os ciganos

O juiz da comarca da Cachoeira pronunciou os ciganos que mataram no kilometro 15, do ramal do Couto a Santa Cruz uma familia inteira, conforme noticiamos. O Rio Grande publicou o despacho da pronuncia que termina assim:

"E nesta conformidade, attentos os documentos comprobatorios colhidos nos autos julgo procedente a denuncia, offerecida pela promotoria publica contra os indiciados Stefan Ilie, Sawa Stefanovitz, Islata, mulher do primeiro. Maria, filha do mesmo, Mileva, mulher do segundo, Catharina, mulher do terceiro, Draga, mulher do quarto, Rosilka e Bubhia, por terem, ditos indicados em a noite de 24 para 25 de outubro do anno findo, no kilometro 15 do ramal do Couto, a Santa Cruz, matado, para roubar, uma familia italiana composta de sete pessoas, conforme o auto de exhumação e corpo de delicto que decorre das fls. 7 ut fls. 10.

Assim, julgando pois, decreto a pronuncia dos referidos indiciados, como incursos nas penas do artigo 359 do Codigo Penal, sujeitos a prisão e livramento na forma da lei.

Fonte: A FEDERAÇÃO (Porto Alegre/RS), 04 de Abril de 1906, pág. 02, col. 03

Nenhum comentário:

Postar um comentário