Patrulha do Espaço: é rock pesado na cidade
Quatro anos e três discos independentes depois, o PATRULHA DO ESPAÇO - considerado pela crítica do Rio e São Paulo o mais consistente grupo de "Heavy Metal" brasileiro - volta ao Rio Grande do Sul. E deverá estar em Caxias no próximo dia 9 de setembro.
Com uma formação estável - Dudu na guitarra, Sérgio no baixo e Júnior na bateria - todos paulistas e com muitos anos de estrada com outros grupos de rock (Júnior foi baterista do Made in Brazil em 75 e 76) - o PATRULHA pode ser chamado hoje realmente uma banda de rock, afinal conjunto é conjunto e não um rodízio de músicos, coisa muito comum no rock nacional. Fiéis a si mesmos, e ao rock, o PATRULHA não abre exceções só para emplacar uma música na novela das oito ou descolar um bico num dos muitos barzinhos da Sampa. O PATRULHA é uma banda de rock e concertos.
Em seu último disco, o PATRULHA deixa claro que seu único compromisso é com seu público e com o rock, vivendo uma verdade por mais difícil que ela seja entre mercenários, falsos profetas e pseudo-intelectuais: a de ser uma autêntica banda de rock no Brasil. O PATRULHA iniciou em 1976 como grupo de apoio ao ex-mutante Arnaldo Batista. Após a saída de Arnaldo, a banda gravou seu primeiro LP independente. Com um imenso e fiel público em São Paulo e interior paulista, o PATRULHA começou a ter seus sucessos em outros Estados que logo possibilitaram duas tournés nacionais e mais dois discos independentes, feito nada desprezível tratando-se de uma banda de rock.
Fonte: O PIONEIRO (Caxias do Sul/RS), 27 de Agosto de 1983, pág. 03
Nenhum comentário:
Postar um comentário