Páginas

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

João Olinto de Oliveira


"PASSAMENTOS

Succumbiu, nesta capital, em a madrugada de terça-feira, o respeitabilissimo cavalheiro sr. João Olinto de Oliveira, um dos mais bellos ornamentos da sociedade porto-alegrense.

Era dotado de um caracter illibado o venerando ancião que acaba de desapparecer do numero de vivos, deixando uma illustre prole immersa em profunda dôr e causa a mais sincera consternação no vasto circulo de suas relações.

Ha tempos que o pranteado extincto achava se entregue a tratamento medico, devido a uma cruciante enfermidade que muito o acabrunhou, privando de seu bello convivio a seus innumeros apreciadores.

Por longos annos occupou elle o importante cargo de chefe da secretaria da Santa Casa de Misericordia, onde era geralmente bemquisto e acatado pelos seus dotes de coração e pela cordura de seus actos, quer publicos quer de caracter privado.

Ao seu saimento, realisado na tarde daquelle dia, compareceu extraordinario numero de pessoas amigas, entre ellas representantes da classe medica e do mundo official.

Á inconsolavel familia do finado, especialmente o seu amantissimo filho, o illustrado e humanitario clinico sr. dr. Olinto de Oliveira, esta folha envia sinceros votos de pezar."

Fonte: A CAPITAL (Porto Alegre/RS), 11 de Janeiro de 1909, pág. 02, col. 05


Nenhum comentário:

Postar um comentário