COMMEMORAÇÕES A S. PEDRO
Conforme noticiamos, realisaram-se hontem, no acreditado estabelecimento industrial denominado <<Xarqueada Santo Antonio>> dos estimaveis cavalheiros Srs. Oscar e Antonio Ribas, as festas que, em louvor a S. Pedro e em regosijo pela união sempre reinante entre si, foram organisadas pelo seu laborioso pessoal.
Ás 3 horas, em bondes especiaes, seguiram para a Xarqueada Santo Antonio, situada além da ponte do Fragata, a excellente banda musical União Democrata e muitas familias e cavalheiros, indo tambem em carros diversas pessoas ou convidadas.
As festas tiveram começo ás 4 horas da tarde, correndo com enthusiasmo indescriptivel por parte, não só dos empregados da Xarqueada Santo Antonio como de todos os convivas.
Succulentos churrasco, assados, etc., eram servidos consecutivamente a todos os presentes, bem como abundante copo de cerveja.
Vistoso coreto foi erguido á frente do edificio do estabelecimento, que se achava interna e externamente embandeirado, ali tocando, de instante a instante, a União Democrata, escolhidas peças de seu repertorio.
Tambem havia uma tribuna naquelle local, a qual foi occupada por diversos oradores, que saudaram aos Srs. Ribas, á imprensa, ao pessoal da Xarqueada, ás autoridades, etc., tendo os representantes da imprensa ali presentes agradecido essas saudações.
A festa terminou ás 11 horas da noite, reinando sempre a maior ordem e cordialidade, pelo que são dignos de felicitações os seus iniciadores, os Srs. Pedro Alberto Rosenthal, Joaquim Fernandes da Rocha e Domingos Barcellos.
Ao fecharmos esta resumida noticia, cumprimos o dever de agradecer a gentilesa com que foram tratados os nossos representantes."
Fonte: A OPINIÃO PÚBLICA (RS), 29 de Junho de 1910, pag. 02, col. 05
Nenhum comentário:
Postar um comentário